Foto: Manuel Dias/SECOM
Hoje pela manhã, apesar do frio e do tempo chuvoso, 380 famílias ligadas ao Movimento dos Sem-Teto de Salvador, receberam seus apartamentos do Condomínio Assis Valente, em Boca da Mata. Os 19 edifícios fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal.

A entrega dos apartamentos, contou com a presença de autoridades, dentre eles, o Governador Jaques Wagner. O mestre de cerimônia e colunista do Informe Cajazeiras, professor Jorge Portugal, aproveitou para declamar versos do grande compositor baiano Assis Valente, que dá nome ao Condomínio.

Os apartamentos fazem parte do esforço do Estado, em superar a meta de 200 mil habitações, definidas pela União.

O Residencial Assis Valente, possui infra-estrutura completa com parquinho e área de lazer. Cada família irá pagar apenas uma taxa que varia entre R$ 55 e R$ 165. 

"Só não paga quem não quer", Célia Siqueira, aposentada, sobre a condição de pagamento dos prédios.

"É uma bênção pra gente que ainda mora num barraco de taipa, mas em breve vamos estar aqui, nessa maravilha. Agradecemos a Deus e aos governantes por isso", afirmou o mototaxista Reinaldo Conceição Nascimento, que juntamente com sua esposa e o filho, está ansioso para morar na nova residência e deixar a antiga situação de moradia.



3 comentários :

  1. A GRADECO PRIMEIRO A NOSSO PAI JEOVÁ E PEDIMOS A ELE PAIS E SEGURANÇA COM SASTIFACAO ESTOU ALEGRE DE COMQUISTA ESSE DEJO SER REALIZADO UM SONHO MEU MUTO OBRIGADO POR DA ESSA ORPORTUNIDADE A ESSA FAMILIAS

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito maravilhoso! realmente foi uma grande oportunidade para o pessoal carente em conseguir sua própria casa ou apartamento. Só tem um grave problema, não pensaram na segurança para as famílias que não são marginalizadas, não fazem parte do grupo de integrante usuários de drogas, ladrões e assassinos. Nesse empreendimento como em muitos outros que já foram entregues, as famílias estão em desespero por estarem presenciando assassinatos em plena luz do dia em frente a nova residência. Peço um apelo ao nosso querido governador Jaques Wagner para que olhe para esse pessoal colocando policiamento (um posto policial) já que não foi utilizado o processo de seleção.
    A imagem de "MINHA CASA MINHA VIDA" está passando a ser "MINHA CASA MINHA MORTE".

    ResponderExcluir
  3. O pior é que é verdade!...........
    Já é o terceiro assassinato que acontece...

    ResponderExcluir